Projetos

Gerenciamento de Projetos

Chicago fecha em baixa de 11 cents, por clima e novo relatório do USDA


Fonte: Boletim Trigo e Farinhas
atendimento@trigoefarinhas.com.br

 

A cotação de Mar/12 do trigo brando negociado no mercado futuro de Chicago fechou a $ 6.36,75 nesta terça-feira, em baixa de 11 cents/bushel, a meio caminho entre a mais alta, 13,50 cents acima e a mais baixa, 11,50 cents abaixo. O pregão começou mais alto, seguindo o fechamento mais alto do pregão noturno, mas notícias sobre chuvas nas áreas plantadas com trigo nos EUA e, principalmente, rumores de que a alta da última sexta-feira foi excessiva, inverteram a tendência altista. Também pesou muito sobre as decisões dos investidores os rumores no mercado de que o USDA Outlook Forum, que deverá sair nesta semana, poderá projetar números negativos para o trigo. Os fatores positivos do dia, como queda do dólar, alta do ouro, do petróleo e outras commodities, além da volta do frio sobre os campos de trigo da Europa e o bom volume das inspeções para exportações, que ficaram em 22,15 milhões de bushels, bem acima das expectativas do mercado e da média de 15,9 m/b necessária para se atingir os objetivos anuais do USDA limitaram as perdas.

No flanco externo a Algéria está licitando 120 mil toneladas de trigo industrializável, de qualquer origem. As autoridades dos respectivos países anunciaram que a Coréia do Sul comprou 35 mil toneladas da Austrália durante o fim de semana. No Cazaquistão, as autoridades anunciaram de que a produção de grãos (a maioria trigo) deverá ser de apenas 13-15 milhões de toneladas, contra 27 milhões do ano passado. Por outro lado, o Paquistão anunciou que poderá exportar 1,5 milhão de toneladas em 2012, depois de três anos de exportação zero.

O relatório seminal do COT sobre as posições líquidas indicou que os Não-Comerciais (Fundos e Especuladores) aumentaram para 50.614 seus contratos vendidos, cerca de 12.877 a mais do que a semana anterior,enquanto que o conjunto (Non-Commercial and Noreportable) atingiu 71.109 contratos, 12.625 a mais do que a semana anterior.
O volume do dia atingiu 121.987 contratos, contra 98.344 do dia anterior. O volume em aberto ficou em 458.667 contratos, -245 a menos do que o dia anterior.

Anúncios

fevereiro 22, 2012 - Posted by | Notícias | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: