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Não caiam na farsa da OI TV


fonte: Neoplace Blog

A OI fez o primeiro contato, e ofereceu o serviço, no valor de 49,90 mensal. Garantiram que não haveria cobrança pela instalação e marcaram a data (que, obviamente, não foi respeitada)

 

Algum tempo depois apareceram dois técnicos, que se bateram a beça e acabaram indo embora sem concluir o serviço (embora tivéssemos inclusive a planta elétrica e de fios da casa em mãos). Prometeram voltar sem falta no outro dia.

 

No outro dia, pela manhã, um dos técnicos apareceu… Mas apenas para pegar a prancheta que havia esquecido. Segundo ele, a “equipe” de instalação estava vindo atrás. Afirmou que: -só haviam parado para abastecer o carro, mas já estão chegando.” Foi embora com a prancheta embaixo do braço, e nunca mais deu notícias. A “estória” da equipe que estava chegando era apenas uma mentira… Uma picaretagem para ir embora sem qualquer outra explicação.

 

Uma semana depois apareceu outro instalador, que não sabia nada dos dois primeiros. Segundo fiquei sabendo, alguns destes “técnicos” fazem diversas visitas, e só executam e anotam as extremamente fáceis. As outras, simplesmente deixam de lado; O objetivo: Preencher o maior número de visitas no relatório, cumprindo a cota e aumentando os rendimentos, em detrimento do cliente… A boa e velha “cultura corporativa”.

 

O segundo técnico, embora com boa vontade, não tinha equipamentos e material para as instalações (sequer conectores de parede, ou um testador digital de cabo). Ficou horas para conseguir instalar a antena sozinho, e no final (quase a noite) não conseguia passar o fio da antena para sala de televisão. Sugeriu instalar no terraço (primeiro quarto, que nunca é utilizado),  para que eu depois solicitasse a mudança de ponto diretamente para OI. Garantiu que nenhuma taxa adicional seria cobrada (apenas se fosse feita a solicitação na primeira semana após a instalação). Aceitei.

 

alguns dias depois liguei para OI, para solicitar a mudança. Após uns 20 minutos, consegui falar com a atendente, que informou que haveria uma taxa adicional de R$80,00 pela mudança de ponto (não sem tentar passar aquela velha história de que APENAS a assinante poderia pedir a mudança de ponto). Reclamei, pois tal taxa (adicional) não havia sido informada pela OI, no primeiro contato, ou pelo tecnico, na instalação. A ligação caíu.

 

Liguei e e expliquei tudo novamente (+ 20 minutos), fui transferido (+10 minutos) e finalmente falei com a atendente Gislaine (+ 50 minutos (!!!), que anotou a reclamação e a quem solicitei a mudança de ponto (marcada para quarta-feira (dia 10/02/2010) pela manhã.  Protocolo de atendimento: 201040557868

 

O “Serviço de Atendimento ao Cliente” ligou várias vezes, e em todas informou que o “tecnico” estava vindo. O prazo final seria 5a-feira, depois do carnaval, pela manhã (hoje).  Tentei ligar pela manhã, sem sucesso… Ligo novamente as 13:06pm. Caio na URA. As 13:18 consigo falar com a atendente. Luciana. Explico a situação. A atendente escuta tudo, e no final diz que vai transferir a ligação. Depois de 5 minutos, cai a ligação.As 13:26 consigo ligação. Protocolo 201040671044. A atendente- Aridiane – informa que terá equipe disponível no sábado. Pergunto da que fora prometida pra hoje; A atendente não soube informar e disse que a empreiteira simplesmente cancelou a data (??) e não me informou (para que informar o palhaço que está aguardando o atendimento, não?) Peço que cancelem o contrato,  em razão do péssimo atendimento (observem que a primeira fatura já veio e o serviço nunca foi utilizado (está instalado no quarto de hóspedes)). A atendente informa que o cancelamento irá custar R$220,27 (!!)  Peço o nome da supervisora (Ana Carolina), mas a atendente informa que ela não irá (!!) entrar em contato.

 

Aguardando cenas do próximo capítulo

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fevereiro 18, 2010 - Posted by | Dicas, Piores Prestadores de Serviço |

3 Comentários »

  1. A oi é pilantra, um de seus vendedores passou oferecendo uma linha de telefone incluindo internéte discada gratis incluida no pacote,assinei depois veio a cobranssa da internete por fora.
    O vendedor me enganou e a oi só me enrrolou.
    Não uso nada da oi e faço propaganda contra.
    Uma impresa pilantra.

    Comentário por Alex Antonio da Fonseca | março 2, 2010 | Responder

  2. Bom, eu aguardei 120 dias pela instalação por causa do marca-não aparece dos técnicos.
    Só consegui o serviço, porque um técnico bondoso estava instalando o serviço para uma vizinha (que pegou o telefone da Oi COMIGO para solicitar a TV) e ao contar a ele da minha espera, ligou na empreiteira que autorizou que ele instalasse em minha casa.
    A empreiteira não tem logística de instalação. Só na minha família fomos 3 a solicitar o serviço no mesmo dia, e vieram instalar pra meu tio na data exata em que marcaram, porém na casa da minha tia e na minha, não apareceram. Deviam agendar por região, para que o técnico conseguisse atender mais pessoas num mesmo dia.
    Após o problema da instalação, estou adorando. Os canais são bons para quem gosta de desenhos (meu filho) e filmes (eu). O pacote básico é fraco para quem gosta dos canais Globosat, pois não constam nos pacotes da Oi. Pago 29,90 por 26 canais e posso acrescentar mais 24 canais por mais 39,90. Ficando um ótimo pacote. O atendimento da Oi MELHOROU MUITO de um mês para cá, pois não esperamos mais de 1 minutos na linha pelo atendimento, contra os quase 40min de 4 meses atrás. Ao meu ver, com todos os percalços, ainda é o melhor em custo x benefício. A VIA EMBRATEL oferece o serviço básico por 69,90 e os canais são inferiores aos 26 da OI, por 29,90. Para mim, só não compensa a OI TV para aquele que quer assistir jogos, mesmo assim, o da Embratel só serve se assinar o pacote do brasileirão, que é mais 69,90 por mês. Logo, não acho vantajoso.

    Comentário por Juliana | abril 1, 2010 | Responder

  3. Por que essas grandes empresas nos tratan como lixo?
    E amigos somos tao desvalorizados por essas empresas. Estou aguardando a instalacao da oi tv desde o dia 4 de outubro 2014, porem a única resposta que recebo e essa aguarde o técnico. Voces sabiam que o canal de atendimento nao tem se quer o contato com o técnico que recebe a instalacao, pelo menos e isso que nos dizem. Entao, como ele podem nos auxiliar se eles estao tao perdidos quanto nos. E se dizem der eficiente… Papo furado.

    Comentário por Clesio | outubro 13, 2014 | Responder


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