Projetos

Gerenciamento de Projetos

Inscrições para o Prêmio Inovar vão até 13/11


fonte: FINEP

<!–

–>

 
Na segunda-feira (28/9) foi lançado, em São Paulo, o Prêmio Inovar, mais uma ação de estímulo à promoção da excelência na gestão de fundos de venture capital capitaneada pela FINEP. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de novembro. “Reconhecer que o capital de risco é, hoje, uma realidade em franca ascensão e premiar os protagonistas desse processo são os nossos desafios”, disse Patricia Freitas, superintendente da Área de Investimentos da FINEP, na abertura do evento.

Estiveram presentes o diretor de Inovação da FINEP, Eduardo Costa, e representantes de instituições parceiras do Prêmio, como o presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Luiz Eugênio Figueiredo, o especialista Setorial do Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/FUMIN), Luciano Schweizer, e o diretor Adjunto da Unidade de Projetos Editorais do jornal Valor Econômico, Carlos Raices. O Prêmio conta, ainda, com o apoio institucional dos Investidores Parceiros Inovar e da revista Valor Financeiro.

São três as categorias: Governança, Equipe e Operação. Estão aptas a participar empresas gestoras de fundos, constituídos, no mínimo, há dois anos, segundo as instruções CVM 209 ou 391, e que sejam não-proprietários e não-exclusivos, ou seja, fundos que não possuam mais de 50% das cotas pertencentes a um único investidor, e que tenham em seu regulamento a obrigatoriedade de investir em mais de uma empresa. Os interessados devem responder a um formulário, disponível no seguinte endereço: http://www.finep.gov.br/premioinovar. As respostas deverão ser enviadas em um único arquivo no formato pdf para o e-mail premioinovar@finep.gov.br,  respeitando o limite de três megabytes por arquivo. 

As firmas gestoras poderão realizar mais de uma inscrição nas categorias Governança e Equipe para diferentes fundos em atividade, e na categoria Operação para diferentes operações de investimento e desinvestimento em uma empresa, realizadas por um mesmo fundo ou por fundos diversos. Em todos os casos, existe a necessidade de envio de arquivos individuais para cada inscrição. Em todos os casos, existe a necessidade de envio de arquivos individuais para cada inscrição.

A comissão organizadora do Prêmio INOVAR 2009  realizará  uma pré-qualificação  de todas as propostas inscritas, com caráter eliminatório. Nesta etapa, serão verificados o envio correto do arquivo e as respostas completas a todas as perguntas do questionário de inscrição, bem como o atendimento às condições de participação.

As propostas pré-qualificadas serão avaliadas nos dias 25 e 26 de novembro por uma comissão julgadora composta por dois representantes da FINEP, um representante de cada um dos Investidores Parceiros Inovar, um representante do Jornal Valor Econômico e dois representantes externos convidados, com ampla experiência na indústria de venture capital e private equity.

A cerimônia de lançamento foi encerrada com a participação do violonista Turíbio Santos, que executou canções clássicas e populares.

Anúncios

outubro 5, 2009 - Posted by | Dicas, Dinheiro, Editais, Eventos, Financiamento

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: