Projetos

Gerenciamento de Projetos

Feira apresentará inovações tecnológicas ao setor empresarial de Curitiba e Região Metropolitana


Produtos desenvolvidos por pequenas empresas buscam gerar grandes negócios durante evento que acontece nos dias 21 e 22 de junho

 

Apoiar o desenvolvimento de empreendimentos tecnológicos inovadores de pequenas empresas, dando suporte para a sua viabilização de forma efetiva e segura, é uma das responsabilidades das Incubadoras. Hoje, a capital do Estado agrega cinco Incubadoras, beneficiando cerca de 30 empresas filiadas, chamadas de Incubadas.
 

As Incubadoras têm um importante papel na geração de estágios, empregos e renda, porque oferecem perspectivas reais para centenas de pessoas e pequenos empresários que apresentam projetos originais com potencial para desenvolvê-los. Elas aceleraram o processo de criação das Incubadas, com elevado conteúdo tecnológico de seus produtos, processos e serviços, bem como pela utilização de modernos métodos de gestão. Posteriormente, realizam a divulgação desses serviços e produtos, gerando amplas possibilidades de negócios para a iniciativa privada.
 

Esse é o objetivo das Instituições gestoras de Incubadoras de Curitiba que realizam a FITEC – Feira de Inovação Tecnológica, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Mezanino do SEBRAE/PR, quando irão promover a integração de suas empresas com o setor empresarial de Curitiba e da Região Metropolitana, apresentando tecnologia e inovação como ferramentas aliadas na grande competitividade do mercado e oferecendo possibilidades de grandes empreendimentos.
 

Durante a feira, com o propósito de fortalecer as empresas geradas nas Incubadoras e elevar o potencial de demanda do mercado, empresários inovadores em diversas áreas como saúde, meio ambiente, indústria têxtil, gestão, agroindústria, design, indústria madeireira e construção civil, estarão à disposição do setor empresarial, visando realizar parcerias em busca de um empreendimento de sucesso.
 

A FITEC é um evento idealizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), com a organização da INTEC e apoio do SEBRAE/PR. A feira terá a participação de empresas da Incubadora Tecnológica de Curitiba do Instituto de Tecnologia do Paraná – INTEC/TECPAR, do Núcleo de Empreendedorismo e Projetos Multidisciplinares da Universidade Federal do Paraná – NEMPS/UFPR, do Programa de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Tecnológica do Paraná – PROEM/UTFPR, do Instituto de Engenharia do Paraná – I2EP/IEP e do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas – ISAE/FGV. O evento envolve ainda a participação da Reparte (Rede de Incubadoras e Parques Tecnológicos). Mais informações podem ser obtidas pelos fones : (41) 3343-2500 e 9154-8134, no e-mail cidagouvea@gmail.com e no site www.sktv.com.br/fitec.

Serviço:

Evento: FITEC – Feira de Inovação Tecnológica de Curitiba

Data: Dias 21 e 22 de junho

Local: Sebrae/PR – Rua Caeté, 150 – Parolin

Anúncios

junho 13, 2007 - Posted by | Dicas, Notícias, Projetos

1 Comentário »

  1. O evento foi muito interessante, convido vocês a conferir o meu relatório na página http://www.netindexing.com/blog/?2007/06/22/25-feira-de-inovacao-tecnologica-de-curitiba
    Abraço!

    Comentário por NETindexing | junho 26, 2007 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: